Mas o problema não ficou por aí. Muitas pessoas relataram que a sincronização do aplicativo do Facebook para dispositivos móveis começou a substituir o email principal dos contatos para aquele “@facebook.com” – o que gerou um enorme problema para muita gente. Imagine, por exemplo, que você utiliza o seu celular também para trabalhar e, no momento que foi enviar um relatório para o seu chefe, a mensagem acabou indo para esse email alternativo – que ele provavelmente não utiliza e não checou.
Apesar de, a princípio, não tomar conhecimento do bug, após muitas reclamações o Facebook veio a público falar sobre o problema. Segundo a companhia, um pequeno número de pessoas foi realmente afetado, sendo a maioria deles usuários de aparelhos com sistemas Android mais antigos.
A explicação, de acordo com a empresa, é simples: a sincronização de contatos do programa do Facebook com o celular é feito por meio de uma API e foi um bug associado a ela que fez com que determinados dispositivos acabassem tendo os contatos alterados. O erro, no entanto, já foi localizado e está sendo corrigido.
Fonte: Gizmodo e Slash Gear