Site melhor visualizado com o Google Chrome. Faça o download aqui!

domingo, 25 de novembro de 2012

Os 5 'Ruindows da Microsoft'


O Windows 8 acaba de ser lançado e a expectativa que existe em cima dele é muito grande. E isso é suficiente para deixar analistas com bastante receio, uma vez que a história já mostrou que isso pode ser acompanhado de erros enormes. Não entendeu? Pois uma série de sistemas operacionais já foram lançados no decorrer das últimas décadas e alguns dos mais aguardados se mostraram verdadeiras falhas.
Há dezenas de exemplos que poderiam ser citados neste artigo, mas decidimos escolher cinco dos mais importantes fracassos dos sistemas operacionais e nos limitamos à Microsoft para o texto. Será que você conhece os nomes que falaremos aqui? Prepare-se para conhecer um pouco mais sobre cada um dos escolhidos para nossa lista.

'Ruindows' MS-DOS 4.0

Em uma época em que a interface gráfica não era a principal preocupação dos usuários de informática, o MS-DOS tornava-se uma das principais ferramentas de trabalho em todo o mundo. O sistema operacional tinha muitas vantagens em relação aos concorrentes e conseguia suprir boa parte das necessidades dos consumidores.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Reprodução/DLL Windows)

Mas 1988, a versão 4.0 do sistema da Microsoft foi um verdadeiro tiro no pé. Pela primeira vez, os consumidores estiveram na presença de um sistema operacional que congelava sem grandes explicações — algo como acontece com a tela azul, atualmente. Por causa dos problemas, boa parte dos usuários voltou ao MS-DOS 3.3 ou partiu para o concorrente DR-DOS.

'Ruindows' 1.01

Se hoje o Windows domina o mercado mundial, na metade dos anos 80 a Apple tinha algumas possibilidades superiores às oferecidas pela Microsoft. Em 1985, a empresa de Redmond lançou o Windows 1.01 e não conseguiu convencer os consumidores de que aquela seria a escolha correta para eles. A interface gráfica era bastante precária e não dava o que todos esperavam.
5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 

Somente dois anos depois é que a Microsoft conseguiu fazer avanços, com o lançamento do Windows 2.03. A glória veio mesmo com o Windows 3.1, lançado em 1992. Mas até chegar lá, foi necessário passar por alguns erros bem complicados.

'Ruindows' Millenium

A família Windows 9x foi marcada por excelentes sistemas operacionais. O Windows 95 trouxe uma série de novas possibilidades aos usuários, mostrando que os sistemas de multitarefas (não como acontece atualmente) poderiam dar um novo ânimo à informática. O Windows 98 e a versão 98 SE também renderam ótimas críticas. Mas o último integrante da família 9x foi uma verdadeira “ovelha negra”.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Reprodução/Toasty Tech)

O site PC World considera o Windows Millenium como algo que funciona “tão bem quanto um cavalo com rodas nas patas da frente e cascos nas patas de trás”. Lento, instável e inseguro, há muitos usuários que dizem que o Windows Millenium só teve uma grande serventia: fazer o Windows XP parecer ainda mais incrível.

'Ruindows' Vista

Dada a evolução do Windows Millenium para o XP, esperava-se que o Vista fosse um “upgrade” tão benéfico quanto o seu antecessor. Maior o que a expectativa, apenas a decepção, uma vez que ele chegou como um dos sistemas operacionais mais pesados de que já tivemos notícias.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O site Computer World revelou, em 2008, que um terço dos computadores comprados com Windows Vista passaram por “downgrades” para o Windows XP. A Microsoft ampliou o suporte do XP por causa disso, fazendo com que ele pudesse ser utilizado até o lançamento do Windows 7.

'Ruindows' Mobile

Criado para rodar em smartphones e computadores de bolso, o Windows Mobile nunca se mostrou uma grande opção para os consumidores. Com poucas ofertas e carregando o nome Windows, gerava muitas expectativas e acabava levando poucos diferencias até os usuários. Por isso, nunca conseguiu decolar muito alto.

5 sistemas operacionais da Microsoft que não deram certo 
(Fonte da imagem: Reprodução/i-Tech)

Mas o maior erro da Microsoft não fica por conta do sistema em si, mas da insistência nele. Quando o iPhone chegou ao mercado, um novo segmento — o dos smartphones — mostrou claros sinais de que seria gigante. Mas somente em 2010, três anos após o surgimento do iPhone, é que a Microsoft lançou o Windows Phone 7.


Agora que você sabe que a Microsoft já cometeu alguns equívocos, continua apostando no Windows 8? Nós esperamos que ele se mostre uma evolução excelente para o Windows 7. Qual é o seu palpite?

Artigos Notícias De Tudo Jogos Personalize seu pc Temas para área de trabalho Windows 7 Ciência e Tecnologia Internet Utilidades Divertidos Outros Comunicação Lançamentos Notícias de Jogos SOPA e PIPA De Jogos Facebook Futebol Windows 8 Temas Redes Sociais Windows 8 Navegadores Segurança Ferramentas Microsoft Simulador de vida Top Five Você Sabia? Celular Tutoriais À Moda Da Casa Corrida Downloads Lançamento Windows XP Carros De Opinião Limpeza Simulador de Trânsito Antivirus Compartilhamento Fifa 13 Windows Vista Android Diversos Especial dos Sonhos Estratégia Mario Motivos 2011 Antyspyware De Vídeo Google Online Twitter Curiosidades De Games #VemFelicidade Arcade Cassino De Imagem Notícias de Celular PES 2013 Pedidos Salão de Xangai Simulador de Entregas Windows Ação e Aventura Bloqueadores Clássicos Compactadores Corinthians FIFA 14 Fifa 12 Internet Explorer Need for Speed Most Wanted Plantão W.A Screensaver Sonic Angry Birds Apple Cartas Central Windows 7 Conversores De Áudio Electronic Arts Emuladores Filmes Google Earth Janeiro 2012 Messenger 2012 Mouse Need for Speed Most Wanted (2012) Need for Speed The Run Para Facebook Playstation 4 Plugins Vírus Xbox Xbox 720 Abril 2012 Agosto 2011 Agosto 2012 Avast Batman Arkham City Branch Cinema Crytek Dezembro 2011 Dezembro 2012 Downloads Editores de Imagens Eset Estudo FIFA 15 Ferramentas de Texto Firewall Galaxy S3 Hacker Iphone Julho 2011 Julho 2012 Junho 2012 MacBook Maio 2012 Março 2012 Messenger NASA Na Hora H Need for Speed Notícias de Redes Sociais Notícias de Tablets Novembro 2011 Novembro 2012 OI Operadoras Outubro 2011 Pesquisas Placa de Vídeo Postagens campeãs Programas Rovio SMS Samsung Setembro 2011 Setembro e Outubro 2012 Suporte São Paulo The Sims 3 Tudão VIVO Vc no Site Videogames Vídeo Windows Blue Youtube

© W.A Informática 2009-2013. Tecnologia do Blogger.