Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a companhia revelou como isso será feito. Segundo ela, em um primeiro momento, o algoritmo da indexação irá jogar essas páginas para baixo, diminuindo sua relevância nas pesquisas.
Para a Google, a medida visa exatamente oferecer ao usuário a oportunidade de encontrar conteúdo legal e de qualidade com mais facilidade. Isso significa que, ao pesquisar por uma série de TV, por exemplo, sites como Netflix e Hulu ficarão melhor posicionados do que aquele blog obscuro de downloads.
Batalha contra os piratas
Além disso, a empresa afirma que não se trata de uma tarefa difícil de realizar, uma vez que ela já possui uma quantidade considerável de informação relacionada ao desrespeito de direitos autorais. Com todas essas denúncias, não é complicado selecionar o conteúdo bom daquele que deve ser posto para baixo do tapete.Por outro lado, a gigante da internet deixa claro que a medida não exclui os endereços suspeitos, uma vez que isso exige mais burocracia e pode dar origem a equívocos que podem sujar o nome da empresa e dar origem a críticas sobre bloqueio de conteúdo.
Fonte: Google