Se você faz compras online ou se cadastra em redes sociais e outros sites, colocar nome, endereço e outros dados virou questão de rotina. Mas você confia no uso que esses serviços da internet fazem de suas informações pessoais?
De acordo com uma pesquisa feita pela agência Placecast, o resultado é bem variável – e o lanterna é o Facebook, listado como o menos confiável entre os sites. Apenas um em cada três membros da rede social sentem-se confortáveis ao fornecer dados para receber publicidade direcionada, por exemplo.
Entre outros sites conhecidos estão a Amazon, com 66% de confiabilidade na hora de usar dados e produtos já comprados por você para sugerir novas aquisições. O Google, que também fuça seus dados para melhores anúncios, ficou com 41%. Os melhores colocados na pesquisa foram mercearias e lojas de conveniência, por exemplo, que mandam cupons específicos para o cliente, também baseando-se em compras anteriores.
Essa já é a segunda pesquisa que coloca o Facebook em último lugar quando o assunto é qualidade de serviço – no último estudo, ele foi um dos piores colocados em satisfação do cliente.
Fonte: Cnet