Você não aguenta mais de tanto reclamar que suas ligações do celular caem ou cortam com frequência, o serviço é caro demais e a internet 3G é instável e com sinal fraco? Não se preocupe: você não está sozinho. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela CVA Solutions, que confirmou que os serviços de telefonia no Brasil estão abaixo da média.
A insatisfação foi medida entre 7,2 mil clientes de planos pré e pós-pagos. No total, 70% dos pesquisados afirmaram que estão insatisfeitos com o serviço atual e que desejam trocar de operadora.
A empresa que mais recebeu críticas foi a TIM, que foi citada em média por 78,8% das pessoas. Nas demais posições estão a Claro (73,85%), a Oi (73%) e a Vivo (62,3%). A Nextel, presente apenas nos planos pós-pago, foi lembrada como ruim por um a cada cinco pesquisados.
De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, nos últimos quatro anos, 12 milhões de brasileiros já solicitaram a mudança de operadora – sem contar as que trocam de aparelho e registram um novo número em outra empresa.
Fonte: Mundo do Marketing