Pode parecer invenção de concorrente frustrado, mas está acontecendo em um número bem baixo. A maior rede social do mundo, o Facebook, começa a registrar alguns usuários que deixam de acessar a o site, e esta queda acontece principalmente em locais onde o crescimento do site de Mark Zuckerberg aconteceu de forma mais veloz.
Estes registros apareceram no blog Inside Facebook, que registrou uma debandada de 6 milhões de usuários dos Estados Unidos no último mês. Não só na terra do Tio San que as coisas estão murchando, já que a queda mundial de usuários é grande, principalmente na Noruega, Rússia e Reino Unido, que estão encabeçando os maior desertores com média de 100 mil usuários a menos cada um. Este número é pequeno se pensarmos nos atuais 700 milhões de contas registradas no site, ou então se notarmos o crescimento de 1,7% que o Facebook teve em países como o Brasil e o México.
Mesmo que as saídas possam ser ofuscadas por novas contas em outros países, não podemos negar que a saída pode ser negativa para a fortuna que Zuckerberg acumulou.