Site melhor visualizado com o Google Chrome. Faça o download aqui!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

5 motivos para abandonar o Facebook

5 motivos para abandonar o Facebook


Antes de listarmos os motivos para não usar o facebook, vamos descobrir um pouco da história da rede social que mais cresce no mundo...


Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard.

O website possui 750 milhões de utilizadores, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.

No Ad Planner Top 1000 Sites, que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em fevereiro de 2011, o Facebook aparece como 1º colocado, com 590 milhões de visitas e um alcance global de 38,1%.


Agora sim, 5 motivos para não usá-lo...


1º Termos de serviço unilaterais

O Facebook detém todos os direitos sobre tudo o que é postado na rede. E, como se isso não bastasse, eles se reservam ao direito de encerrar sua conta no site, caso você não atualize seus dados, prestando informações cada vez mais precisas.


2º Guerra contra a privacidade

Baseando-se em declarações recentes de Mark Zuckerberg, Dan Yoder afirma que o Facebook não respeita a privacidade do conteúdo de seus usuários. Zuckerberg disse, entre outras coisas que “o padrão agora é social”, dando a entender que o site não somente quer obter o máximo de informações possíveis a seu respeito, mas também divulgá-las sem critério.


3º Todos os dados privados são compartilhados via aplicativos

Quando você instala um aplicativo no Facebook, todos os seus dados – inclusive os privados – são compartilhados. Os desenvolvedores dos aplicativos passam a ter acesso a seus dados e o que eles fazem com isso ninguém sabe. Para Yoder, a única maneira de ficar livre disso é não instalando nenhum aplicativo em sua conta.



4º Falhas de segurança

De acordo com Dan Yoder, o Facebook não é competente o suficiente para evitar o sequestro de informações de seus usuários, o que coloca em risco as informações privadas que você presta no site. A opção “Curtir”, ainda segundo o crítico, facilita a vida de spammers para ganhar acesso às suas atualizações e enviar spams para sua conta.

5º Dificuldade para apagar sua conta

Se você resolve apagar sua conta no Facebook, é bom se preparar, pois esse é um processo confuso e até mesmo irritante. Segundo Yoder, isso é proposital. Para apagar sua conta é preciso acessar um link “escondido” na seção de ajuda da rede ou, então, clicar nesse link e ser levado à página de confirmação de exclusão.

Fontes: http://migre.me/5Np9w


Quer saber mais motivos para abandonar o facebook? Acesse:

http://www.rocket.ly/blog/posts/top-ten-reasons-you-should-quit-facebook.html

O site está em inglês...


E você? Usa o Facebook? Não usa? Vai deixar de usar? Deixe um comentário!!



Artigos Notícias De Tudo Jogos Personalize seu pc Temas para área de trabalho Windows 7 Ciência e Tecnologia Internet Utilidades Divertidos Outros Comunicação Lançamentos Notícias de Jogos SOPA e PIPA De Jogos Facebook Futebol Windows 8 Temas Redes Sociais Windows 8 Navegadores Segurança Ferramentas Microsoft Simulador de vida Top Five Você Sabia? Celular Tutoriais À Moda Da Casa Corrida Downloads Lançamento Windows XP Carros De Opinião Limpeza Simulador de Trânsito Antivirus Compartilhamento Fifa 13 Windows Vista Android Diversos Especial dos Sonhos Estratégia Mario Motivos 2011 Antyspyware De Vídeo Google Online Twitter Curiosidades De Games #VemFelicidade Arcade Cassino De Imagem Notícias de Celular PES 2013 Pedidos Salão de Xangai Simulador de Entregas Windows Ação e Aventura Bloqueadores Clássicos Compactadores Corinthians FIFA 14 Fifa 12 Internet Explorer Need for Speed Most Wanted Plantão W.A Screensaver Sonic Angry Birds Apple Cartas Central Windows 7 Conversores De Áudio Electronic Arts Emuladores Filmes Google Earth Janeiro 2012 Messenger 2012 Mouse Need for Speed Most Wanted (2012) Need for Speed The Run Para Facebook Playstation 4 Plugins Vírus Xbox Xbox 720 Abril 2012 Agosto 2011 Agosto 2012 Avast Batman Arkham City Branch Cinema Crytek Dezembro 2011 Dezembro 2012 Downloads Editores de Imagens Eset Estudo FIFA 15 Ferramentas de Texto Firewall Galaxy S3 Hacker Iphone Julho 2011 Julho 2012 Junho 2012 MacBook Maio 2012 Março 2012 Messenger NASA Na Hora H Need for Speed Notícias de Redes Sociais Notícias de Tablets Novembro 2011 Novembro 2012 OI Operadoras Outubro 2011 Pesquisas Placa de Vídeo Postagens campeãs Programas Rovio SMS Samsung Setembro 2011 Setembro e Outubro 2012 Suporte São Paulo The Sims 3 Tudão VIVO Vc no Site Videogames Vídeo Windows Blue Youtube

© W.A Informática 2009-2013. Tecnologia do Blogger.